Objectivos:
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Unidade Curricular 1: Auditar com eficiência os sistemas de gestão - Aumentar competências na capacidade de auditar de forma integrada; - Analisar o risco inerente ao planeamento e condução da auditoria; - Aumentar a fiabilidade das conclusões da auditoria com aplicação do conceito do risco à escolha da amostra; - Eliminar a opinião e reportar com base nos princípios da apresentação justa e baseada em evidência objetiva; - Melhorar o domínio da linguagem e da indexação nas constatações.
Unidade Curricular 2: Transformação digital no processo de auditoria - Melhorar as competências na recolha de evidências em sistemas de informação; - Identificar riscos associados às evidências digitais; - Gerir aspetos de confidencialidade, privacidade e compliance na abordagem às evidências digitais; - Planear e executar auditorias em sistemas de gestão através das tecnologias de informação.
Unidade Curricular 3: A dimensão comportamental (e relacional) da auditoria - Identificar as caraterísticas pessoais e relacionais facilitadoras do processo comunicacional; - Identificar barreiras à comunicação e estabelecer estratégias de eficácia; - Planear e conduzir observações, entrevistas e reuniões; - Desenvolver competências de gestão individual e relacional no contexto das auditorias.
Unidade Curricular 4: Bootcamp – Case Studies in Auditing Best Practices - Planear e conduzir as atividades de auditorias internas ou externas a sistemas de gestão, de acordo com a ISO 19011 e ISO/IEC 17021-1, conforme aplicável; - Dominar a perceção da visão empresarial dos critérios de auditoria; - Melhorar as interpretações de forma pragmática e a perceção do valor acrescentado das conclusões da auditoria.
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